Mogi Mirim Esporte Clube

Mogi Mirim Esporte ClubeO Mogi Mirim Esporte Clube é um time de futebol da primeira divisão do futebol paulista fundado em 1º. de fevereiro de 1932.

Seu Estádio é o Estádio Romildo Gomes com capacidade de 19.900 torcedores, seu mascote o Sapo e atualmente, o é presidido pelo pentacampeão e ex melhor do mundo em 1999 Rivaldo.

O craque assumiu o time no início de outubro de 2008.



História

Embora tenha praticamente 78 anos de existência, o Mogi Mirim Esporte Clube começou a conquistar seu espaço no cenário do futebol somente nos anos 80.

Foi com a chegada de Wilson Fernandes de Barros à presidência, em 1981, que o clube cresceu.

À frente do Mogi Mirim por 27 anos – de 1981 a 2008, quando faleceu -, Wilson Barros transformou o Sapo no que ele é hoje: um clube com uma infra-estrutura invejável e um modelo de gestão para os padrões brasileiros.

De mero coadjuvante da terceira divisão do Campeonato Paulista a integrante da elite do futebol estadual.

Foi no ano de 1985 que o Sapo chegou à primeira divisão do Campeonato Paulista. Naquele ano, o Mogi montou um time considerado bom para os padrões da época, com jogadores como o “xerife” Chicão e Oscarzinho, e na noite de 11 de dezembro de 85, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o time chegou à divisão principal ao conquistar o título da Segunda Divisão com um empate de 1 a 1 com o Tanabi

.De lá para cá, o Mogi se firmou no futebol paulista.

Mogi Mirim Esporte Clube - Carrossel

O ápice foi nos anos de 92 e 93, com o célebre “Carrossel Caipira”, liderado por Rivaldo, Válber e Leto.

O sucesso do time, que disseminou o nome do Mogi Mirim por todo o território nacional, foi a união de um treinador de visão, com um esquema tático ousado.

Aos moldes do Carrossel Holandês da Copa do Mundo de 1974, o estreante técnico Oswaldo Alvarez implantou o esquema 3-5-2.

De tanto girar, o Carrossel Caipira atordoou adversários por onde passou. Para os grandes clubes da capital, o Sapo ficou conhecido como o time do interior mais difícil de ser batido.

Tamanho foi o êxito do elenco comandado por Vadão que em 1992 o Sapo conquistou o título da Copa 90 Anos da Federação Paulista de Futebol e do Grupo Amarelo do Campeonato Paulista.

Por pouco o time não chegou à final do Paulistão.No ano seguinte, o clube venceu o Torneio Ricardo Teixeira.

Em 1995, o Mogi Mirim novamente conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-2.

Em sua história também se destacam o vice-campeonato da Série-C do Campeonato Brasileiro, em 2001, e o título do Campeonato Paulista Sub-20, em 2006.

Revelação de Carques

Não foi só o hoje presidente Rivaldo que deu seus primeiros passos no Mogi Mirim.

Do centroavante Carlos Alberto Seixas, negociado com o futebol mexicano no final dos anos 80, ao meia Robinho, vendido para o Santos em maio de 2008, o Mogi Mirim se firmou no cenário nacional como um time revelador de talentos.

Nestas últimas três décadas, também saíram do clube nomes como Válber, Cleber Arado, Luís Mário e Denis Marques.

As negociações ganharam força nos anos 90 após o surgimento do Carrossel Caipira.

Em 1993, Rivaldo e Leto foram emprestados ao Sport Club Corinthians Paulista e Válber e Admílson foram vendidos.

No ano seguinte, Rivaldo e Válber foram vendidos a Sociedade Esportiva Palmeiras. Na época, a venda de Rivaldo para o Verdão foi a maior transação do futebol nacional.

Em 1996, outra grande negociação. O atacante Cleber Arado foi vendido para o Mérida, da Espanha. Três anos depois, outra safra de jogadores foi negociada.

O atacante Luís Mário foi vendido ao Corinthians e o zagueiro Paulão foi negociado com o São Paulo Futebol Clube.

Já o lateral-esquerdo Misso foi vendido para o Botafogo-RJ e o centroavante Alex se transferiu para o Monarcas Morélia, do México.

Entre os anos de 2001 e 2002, o zagueiro Marcelo Batatais foi para o Cruzeiro-MG. Em 2003, o atacante Denis Marques foi negociado com o Kuwait Sporting, do Kuwait.

No ano seguinte, o atacante Neto Baiano foi para o Jeonbuk Hyundai, da Coréia do Sul.

Em 2005, o Botafogo comprou o volante Diguinho e o centroavante Anderson foi vendido para o Club Sivasspor, da Turquia.

Em 2006, novas negociações: o atacante Dinei foi para o Daegu, da Coréia do Sul, e o lateral-direito Edson Ramos para o AEK, da Grécia.

Em 2008 negociou os direitos federativos do meia Robinho com o Santos Futebol Clube.

Em 2010 o Mogi Mirim firmou parceria com o Mallorca, da Espanha e já enviou dois jovens talentos para o time espanhol: João Victor (meia) e Edson Ramos (lateral).

O goleiro Alex Alves foi emprestado ao Clube Deportivo Trofense, de Portugal..

Mogi Mirim Esporte Clube
Endereço: Rua Doutor Ferreira Lima, 150 - Cidade Mogi Mirim - SP
Telefone: (19) 3806-4311




  Sobre o EncontraMogiMirim
Fale com EncontraMogiMirim
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Mogi Mirim no Facebook siga o Encontra Mogi Mirim no Twitter Encontra Mogi Mirim no Google+


Termos EncontraMogiMirim | Privacidade EncontraMogiMirim